Pra cima deles: mesmo com vantagem, Rodrigo Caio só pensa em vitória sobre o Vasco na final do Carioca

17 de abril de 2019 Por: Elias Silva
6

O Flamengo se prepara para decidir o título do Campeonato Carioca. A partida final será no domingo (21), contra o Vasco. O Rubro-Negro entra em campo com a vantagem de dois gols, uma vez que bateu o rival por 2 a 0 no primeiro jogo da série. Apesar disso, o que se prega no Fla é que é necessário ter atenção e entrar em campo para construir um bom resultado novamente. Isso é o que pensa, por exemplo, o zagueiro Rodrigo Caio.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (17), o camisa 3 reconheceu que a situação do Flamengo na decisão do Estadual é confortável. Porém, o defensor fez ressalva sobre a postura que a equipe deve entrar em campo, visando uma nova vitória, com uma atuação do mesmo nível apresentado nos primeiros 90 minutos.

 Fizemos uma grande partida. Merecemos o resultado que fizemos. Claro que é uma vantagem muito boa. Mas futebol é jogado em campo, 11 contra 11. Precisamos ter atenção. Vamos jogar com uma grande equipe. Temos que fazer um grande jogo: que a gente possa repetir a performance ou fazer uma até melhor. Que a gente possa sair com a vitória e ter o título, que é o que a gente tanto quer –, disse ele. Pouco depois, Rodrigo Cario voltou a alertar sobre a necessidade de ter seriedade durante os 90 minutos.

– Claro que quando você tem uma vantagem, você corre o risco de entrar disperso. Mas é algo que a gente vem falando nos treinamentos. É um jogo muito importante pra nós, precisamos ter um nível de atenção muito alto. O Vasco é uma equipe que vai buscar o jogo a todo momento. Não podemos deixar que a euforia e o resultado do primeiro jogo interfiram no nosso jogo.

Com os dois gols de “folga”, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 para se sagrar Campeão Carioca de 2019. Neste ano, Fla e Vasco já estiveram frente a frente no duelo da final da Taça Rio, e o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis, após empatar o jogo aos 47 do segundo tempo, com gol de De Arrascaeta. A última partida do estadual desse ano está marcada para as 16h do próximo domingo (21), no Maracanã.

Veja também

Categorias

Siga-nos