Juan se despede do Flamengo na estreia do Brasileirão em jogo com Cruzeiro

17 de abril de 2019 Por: Elias Silva
21

A programação de aposentadoria de Juan, zagueiro do Flamengo, foi definida pelo clube carioca, segundo o Globoesporte.com. A despedia ocorre no dia 27 de abril, no jogo contra o Cruzeiro na estreia do time no Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 21h, no Maracanã.

Entretanto, é provável que ídolo rubro-negro, de 40 anos, não consega atuar e apenas receber homenagens do clube e da torcida. Devido a uma lesão que sofreu na coxa direita.Ao contrário do que foi feito com o goleiro Júlio César, a partida não será um amistoso.

Juan não vem sendo relacionado nos últimos jogos e sua convocação para a final contra o Vasco ainda é incerta, mas não descartada.Também não viajará para o Equador e enfrentar a LDU, por não estar inscrito na Libertadores. Contudo, acompanha os companheiros de equipe, inclusive no ônibus dos jogadores, e participado do vestiário rubro-negro.

 O contrato do jogador com o Flamengo vai até 30 de abril de 2019. Após esse período, o zagueiro já declarou, contudo, que não pretende jogar mais.

Reprodução/Facebook Oficial Flamengo

Lesão

Juan teve uma grave lesão no tendão, uma ruptura do tendão de aquiles. Após fazer  cirurgia ficou seis meses parado. Dessa forma, ocorreu a decisão de aposentadoria além da idade. Seu único jogo em 2019 foi vitória por 2 a 0 sobre o Madureira na Taça Rio. O xerife rubro-negro entrou nos últimos minutos do jogo.

Fez ótimos números no Flamengo. Ao todo foram 331 jogos e 32 gols, alcançando, dessa maneira, o recorde de zagueiro na artilharia. Juan também jogou no Bayer Leverkusen (Alemanha), Roma (Itália), Internacional e na seleção brasileira, participando de duas Copas do Mundo.

 

Veja também

Categorias

Siga-nos